sábado, 20 de agosto de 2016

Ansiedade

A Natureza, essa imensa inteligência cósmica, vem nos ensinar que é preciso ter paz para esperar! Tudo tem um tempo certo!



Vem o vento, levando as folhas mortas!
Nascem as novas folhas, com o fim do inverno!
Vêm as flores anunciando os frutos que irão lentamente desenvolver sua polpa, alimento saudável, e a semente, eternizando a especie!                        


Foto retirada da WEB




foto por Sidnéa Flores


foto por Sueli Nani

Observo esse movimento! Ah, se eu pudesse acelerá-lo... mas só posso esperar que se cumpra...ajeitar o solo, regar, cuidar!
Como a vida! Um eterno cuidar...amar ...  esperar!

14 comentários:

  1. É na decomposição das folhas mortas que a vida renasce em novas flores, enquanto o bálsamo adocicado dos frutos, unta a mão calejada de quem semeou!
    É a ansiedade morrendo sufocada pelo perfume de uma nova primavera, que tal qual a noiva, se prepara para a entrada triunfal sob um coral de pássaros e zumbidos de insetos, irradiando alegria que contagia todo o Universo!
    Mas, não demore muito, não demore nada, venha ligeirinho, seja camarada...!
    Esperando a primavera - por Vitorio Nani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eis que chega a primavera, vestida de luz e cores! Enche a vida da gente de paz, de alegrias!
      Obrigada, Vitornani, seus comentários sempre chegam como um sopro de primavera! Abraços

      Excluir
  2. È sempre necessário segurar a ansiedade e saber esperar. A natureza é um belo exemplo para nos ensinar a ter paciência e aguardar.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Élys! E a recompensa pela paciência e cuidado durante a espera é incalculável! Obrigada pelo carinho do seu comentário! Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou passando aqui, mana, para desejar uma boa semana e agradecer
    seu comentário lá na minha última postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Beijos, mana querida!Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Sidneia!
    Vi bordar um recadinho aqui no seu cantinho desejando a você e sua família uma semana abençoada!
    Quero me desculpar pela ausência, estou trabalhando bastante com as encomendas de fim de ano e empenhada no projeto que tenho em uma praça do meu bairro, dá pra acompanhar pelas minhas redes sociais:
    ♥ Blog| Hilda's Bordados ♥
    ♥ Página no Facebook| Hilda's Bordados ♥
    ♥You Tube| Hilda's Bordados ♥
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Vim bordar este recadinho especial na sua página: “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.”Que neste ano de 2017 possamos continuar com nossa amizade e compartilhando trabalhos, ideias e que tenhamos muito sucesso!
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sineiad! Como você esta? Bom domingo para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estou confeccionando adereços para o carnaval e em breve publicarei novidades para vocês!
    Abraços em todos, beijos no <3
    Fiquem com Deus
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sidnéa!
    Contemplando a natureza aprendemos muito sobre o tempo e também é com ela que aprendemos a esperar. Acho que vivemos para aprender a ter paciência.
    Beijinhos no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luma Rosa! Veja só! Quanto tempo para responder a um comentário tão lindo! Perdoe-me! Mas agora estou aqui! Devagarinho, mas bem mais segura! E vou recomeçar fazendo-lhe uma visita! Obrigada! Bjs

      Excluir
  10. Nea, nã0 vejo a hora de ver a soltura dos pássaros.A SAUDADE não passa.

    ResponderExcluir
  11. Não imagina como me faz feliz! Muito obrigada Toninho! Já visitei um de seus blogs hoje, mas ainda não tive como comentar, mas agora vou matar a saudade! Um gd abraço!
    สล็อต ออนไลน์
    Gclub

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...