domingo, 8 de junho de 2014

Uma Pequena Grande Escritora: Milena Faria


O gosto pelos livros, desde muito cedo, manifestou-se nesta pequenina escritora. Tem apenas 8 anos, já tem uma considerável biblioteca e tomou a iniciativa de escrever seu primeiro livro: O Mistério do Pingo de Flor... pingo de flor!


Alguns livros de sua biblioteca, que  selecionou para doar no BookClossing Blogueiro


Falar na Milena é uma grande alegria para mim. Ela é uma criança feliz, sensível, doce, meiga,carinhosa, tranquila, excelente aluna, ...essa menina puxou a avó...rsrs
Desculpem a brincadeira, meus amigos,  mas estou aqui tentando escrever sobre a minha neta e só me vêm a mente palavras elogiosas. Vocês dirão que é corujisse, mas não é não, a pequenininha é uma gracinha mesmo...

Milena e João Felipe, aos 4 anos

Temos  o hábito de contar histórias para as crianças, ler livros para elas, cantar para fazê-las dormir. Lembro-me de que a Milena gostava muito de uma historinha chamada " O bichinho da maçã", do Ziraldo. Sempre que contava, a cena se repetia: ela se escondia atrás de mim, ansiosa, em suspense. De vez em quando espichava a cabecinha para dar uma olhada no livrinho e escondia-se novamente.  Até que o homem que ia comer a maçã, (com o bichinho dentro),  arremessasse a fruta longe, ao ouvir o bichinho gritar "tem gente", e  horrorizado gritava:  "tem bicho".  Ai então sorria feliz e pegava o livrinho. Queridas lembranças...era tão pequenina...






Em "Fantasia e Imaginação  no Desenvolvimento  da Criança", destaco a importância das histórias infantis neste processo.


E é assim até hoje, toda noite tem historinha!
Agora é a vez da Milena embalar os sonhos das criancinhas por este mundo a fora, com seu livrinho lindo!
Contamos com a sua colaboração para que isso aconteça!
 É só abrir o vídeo e clicar para ajudar.
Desde já,  muito obrigada!







"...Ah! Se os pais, os avós, todos os adultos das vidas de todas as crianças, soubessem o que representa para elas este momento em que nos colocamos ao seu lado para contar, cantar e ler estórias!..."
                                                   Sidflores

 Minha vida é colorida de sonhos. 
É um arco-iris de esperança.
Sou criança sou criativa.
Estudo, brinco e amo a vida.
              Irani Florêncio e Maria Fernanda



 Acredito na arte de escrever aliada aos valores humanos,
que produz mentes mais propensas ao bem.
                                           Iraní Florêncio







6 comentários:

  1. Essa garota vai dar muito orgulho a muitos de nós!
    Que Deus a proteja!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, caro cunhado, pelo carinhoso comentario! Estamos aguardando o seu primeiro trabalho com muita alegria! Um grande abr

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que a humanidade ainda tem salvação, saber que estão nascendo crianças com outros conceitos que não seja isso que vemos hoje em dia, me abre um leque de esperança!!!

    Em breve faço um post ajudando a divulgar o livro dela, me aguarde!!!

    bjks
    My

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Minda! Nem tudo esta perdido! Existe ainda uma grande maioria, pelo menos desejo acreditar, de pessoas lindas e queridas, como vc, por exemplo, que se preocupam com o bem da humanidade. Mt obrigada, estarei aguardando! O livrinho da Milena esta sendo editado, qd estiver pronto lhe remeterei um exemplar. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, linda menina, eu também era assim, adorava escrever minhas próprias estórias, desde bem pequenina, sei como é gostoso, ainda hoje eu escrevo lindas estórias...parabéns amiguinha e continue sempre com entusiasmo...beijinhos daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Ola, Natalia!
    Sou avo da pequena escritora! Obrigada pelo seu carinhoso comentario, Visitei um de seus blogs :"Era uma vez...", cheio de encantamento, delicadeza e lindas historias. Vou mostra-lo a Milena, ela vai adorar! Tornei-me sua mais nova seguidora, Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...