quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vale a pena viver um grande amor

O que mais nos faz sofrer é o apego!  A expectativa de que tudo aquilo que conquistamos será "nosso para sempre"!
Cada pessoa que se aproxima de nós  vem com um determinado objetivo, nunca e obra do acaso!
Algumas vêm apenas com um sorriso cordial, um cumprimento, uma mensagem que precisávamos ouvir naquele momento. Às vezes nunca mais as vemos!
Há porém, aquelas que cruzam nossos caminhos trazendo emoções, promessas de amor, de felicidade! 
Renovam nossa alma, trazem energia, entusiasmo, renascimento!





O mundo torna-se mais colorido, diferente!
Tudo é mais bonito, mais fácil, possível!
Enchemo-nos de força, de coragem ... 






Mas um dia elas se vão!
Tudo tem um tempo! 

Certamente cumpriram  seu papel!
É preciso aceitar sua partida!
O sentimento de perda  quase dilacera o coração!  Mas ... afinal, a vida é uma sucessão de experiências, boas ou más que devem ser vividas com toda a intensidade de que formos  capazes! 
Vale a pena vivê-las!                  ,


     " ... eu tento esquecer um amor que eu tive e vi pelo espelho na distância se perder! " Roberto Carlos

6 comentários:

  1. Oi Sidnéa fiquei feliz de receber sua atualização e venho correndo para ver e ler e saber de você.
    Encontro uma dura exposição da realidade de nossas vidas. Saber que um dia vamos colecionar perdas,
    perdas que muitas vezes nos custam muito, bem sei. Não fomos feitos para lidar com elas e quando elas
    vem, nos sentimos sem chão, sem brilho.
    Poderia ser apenas uma inspiração de poesia, mas sinto que é uma realidade e esta dói amiga.
    Que você possa superar em cada dia a falta, a ausência.
    Olhar no retrovisor é sempre uma experiência complexa, quando nele repassa momento de dor e despedida.
    Meu carinhoso abraço amiga e que 2021 seja mais leve e mais alegre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sidnéa
    Quando vi a sua atualização vim te ler e quando me adentro na leitura sinto que aqui tem um escrito de uma grande perda. Ninguém em momento algum está preparado para ela. Mas se Deus assim permitiu é porque a missão aqui neste plano terreno já foi cumprida. A ausência nos deixa mais taciturnos, introspectivos mas é um propósito de Deus. Ver a vida pelo retrovisor é processo dorido demais minha amiga
    Meu carinho e meu beijo de sincera amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gracita! Fico me perguntando como pude ficar tanto tempo afastada deste nosso Universo! Obrigada, minha amiga, muito obrigada pelo carinho! Grande beijo!

      Excluir
  3. Ah, Toninho! Meu querido amigo, sempre presente!
    Sabemos que as perdas são inevitáveis, fazem parte da vida, mas como é difícil superá-las! Nesse ano que passou, particularmente, foram muitas! Mas mesmo assim vale a vida, vale o Amor! Obrigada, meu amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso sentir a tua volta. Saber que voltarás a escrever é gratificante.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...