sexta-feira, 15 de julho de 2011

Felicidade outra vez

Publiquei há alguns dias , o post "O que é ser feliz", e venho notando que é o mais acessado em meu Blog. Chego a conclusão, óbvia na verdade, que as pessoas vivem muito interessadas em serem felizes, no entanto andamos muitíssimo ocupados para aproveitarmos os acontecimentos do dia a dia que poderiam tornar nossa vida mais colorida, mais intensa, mais feliz. Precisamos evitar que o individualismo nos remeta ao vazio de uma existência carente de sentidos e ideais
Meus netos Pedro e Julinha.

 "Nada é bastante para quem considera pouco o suficiente." ( Confúcio )

 Somos nós que escolhemos as cores da nossa vida, buscando o lado bom de todas as coisas, descobrindo o valor que existe dentro de nós, fazendo com que as pessoas que estão em nosso entorno também descubram que apesar dos momentos tristes, a vida continua e que elas são importantes, e que podem contar conosco.

Sorrir, sempre! Fazer do sorriso a nossa marca registrada.  O sorriso abre portas!
Trabalhar sempre, ler bons livros,  plantar um jardim, uma horta , escrever, dar uma caminhada, procurar um amigo...


Manter a mente ocupada, cultivar bons pensamentos, pois todos os males do nosso corpo são provenientes daquilo que pensamos..."Nos somos feitos da mesma matéria dos sonhos"( Shakespeare)

João Felipe, Pedro, Eu, Julinha e Milena.
Aceitar as mudanças que acontecem em nosso corpo,  alegrar-se com elas, cada época tem uma beleza diferente, afinal o que importa é ter a alma limpa, leve, em paz. "Olho esse homem no espelho, não o reconheço, este não sou eu..."



Deixar o Amor entrar em nossas vidas, sem temer, é pior o arrependimento pelas coisas que deixamos de fazer. O Tempo não volta atrás.
Amar também as crianças, escutá-las, elas são verdadeiros filósofos.


"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."   Antoine de Saint-Exupéry


Tanta coisa ainda poderia citar para nos fazer mais felizes, mas existe algo maior: acreditar em um Ser Superior, ter fé, seja qual for. Todos necessitamos do Amor Divino. Felicidades!

Um comentário:

  1. Sou suspeita para falar sobre a Senhora e seus textos, por dois motivos: primeiro pq sou sua fã, e segundo pq criticar sogra é arrumar dor de cabeça pro resto da vida, rsrsrs... Mas esse texto me tocou bastante pq é dessa maneira que eu espero viver a minha vida, e se hoje esse é o meu objetivo, eu devo isso não apenas ao meu amadurecimento, mas especialmente pq a conheci e tive o prazer de aprender muito com Senhora, e a admirá-la cada dia mais! Obrigada por me ensinar a viver dessa forma, vendo beleza nas coisas simples... que bom que agora mais pessoas podem conhecê-la e aprender com sua maneira linda de ver a vida, esse blog é um presente para todos nós!!! Que Deus a abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...