quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PÉROLAS DAS MENINAS

  A Regininha Pimentel enviou-me um rascunho de relatos sobre nossos encontros mensais.  Disse-me para revisar e alterar se necessário fosse. Eis o que escreveu:

"Alguns lances dos nossos encontros:

Começamos assim, quatro ou cinco pessoas, na pizzaria Champignon,  somos hoje, após dois anos, mais de doze meninas.  e a tendencia é aumentar, porque já tem gente pretendendo aderir ao grupo. Só gente boa!
Isto é bom, muito bom! Prova de que nos queremos bem e somos queridas! Prova de que temos prazer em estarmos juntas, cultivando uma amizade que perdura por quase... quarenta e oito anos!!!!!
Poxa! Parece que foi ontém! Até me assustei ao escrever esses números!



Temos,  nesses encontros,  muita descontração. Rimos muito, lembramos com saudades os bons e também os maus momentos, que com o passar do tempo,  nos parecem cômicos, principalmente aqueles passados em nossa escola, o CEEN  Arnolfo Azevedo.

Nesses momentos, voltamos a nos sentir adolescentes, algumas até cometem alguns "deslizes", mas relevamos tudo!
Não posso deixar de comentar alguns como a confusão na hora do acerto de contas, nos restaurantes e pizzarias. Moedas rolam por todos os lados. É um caos!  Sem contar a confusão que acontece,  o garçon levando a água e a sobremesa de quem nem acabou de comer, todas falando ao mesmo tempo, alguém pedindo "trocado",,, e vai por aí a fora...o garçon na nossa cola, querendo se livrar da gente,

.
Tudo é encarado com bom humor e tolerância, até mesmo quando o pedido não sai lá grande coisa, e a gente tenta comer aquele bife "sola", comida salgada, ou adocicada demais - houve até quem tivesse vontade de comer todo o saleiro depois de um desses jantares agri-doces, num restaurante chiquerrimo.
Houve também quem entregasse, na saída, uma lição de Francês, em vez da comanda paga. Pobre garçon!  Precisou correr atrás da distraída : - "Senhora,... senhora, ...a senhora deu  o papel errado!".



                                        

Tudo no entanto,  sempre acaba bem, rimos muito, rimos por tudo, somos felizes!
AH!  Não podemos esquecer do assédio de algumas das meninas aos pobres garçons, preocupante pois além dos ataques, há quem inadivertidamente visita o banheiro masculino. Que situação!!!!!!!!
Aconteceu um caso em que alguém insistia em trocar uma nota de 2,00 por duas de 50,00. Coitado do garçon, não entendia nada.
Como podemos notar os garçons sempre estão na "berlinda". Judiação!

Sem contar com o desespero de querer participar da conversa do  grupo que está do outro lado da longa mesa, É angustiante!
E assim  mês a mês, todas presentes, mesmo com "dor de cotovelo"  ou de artrites, artroses e bicos de papagaio.



Intimos e descontraídos têm sido nossos encontros no Pertuti, onde já nos sentimos em casa, optando ora por lazanha, ora por pizza ou filé á parmigiana.  Maravilha!
Mas em meio a tudo isso, este ano temos que relembrar os bons e gostosos momentos que passamos na Fazenda da Sidnéa.
Foi um encontro descontraído, alegre, com uma deliciosa comida caipira, docinhos, bolos e bebidas- huuum, quentão também!! E ainda o espetáculo de uma imensa fogueira, para alegria da criançada e de todos nós.
Foi uma tarde muito agradável que se estendeu até a noite, pois ninguém queria ir embora, e o melhor de tudo, para nossa alegria, pudemos contar com a presença dos maridos, filhos, noras, netos e  sobrinhos,





           

Nosso dia do Professor também foi comemorado num belo restaurante, com tudo muito arrumadinho, comida agri-doce e nós com muito pique, muito elegantes, e já planejando nossa ida ao teatro, para assistir a peça "Ensina-me a viver", em S. Paulo..
Só faltou a chegada de um "alguém", muito falado, para acompanhar uma das meninas que já estava decidida a arranjar para seu netinho um "vovozinho porreta"...Foi uma pena!



Comemoramos a cada encontro os aniversários do mês, com muita dedicação e carinho, com direito a presentes e bolo também. Uma nota: os bolos são sempre oferecidos por quem tem a sorte de se dar bem na cozinha, mas contando  sobretudo com receitas alheias.
Temos ainda o sorteio de pequenos brindes,  sempre úteis e de bom gosto, que são oferecidos por nós mesmas às nossas amigas.
Tudo isso acontece sempre num clima de alegria , de descontração e grande amizade, que nos une há quase meio século! Oh!"

                   
                                                                                                          

 Eu ,a Sidnéa. tenho a dizer que tenho o maior orgulho de ter sido convidada a participar deste grupo formado por mulheres fortes, guerreiras, que dedicaram suas vidas a lutar por um ideal, lutar pela Educação neste pais tão carente, lutar pela felicidade de suas famílias e de seus alunos. Tenho muito orgulho, repito, de ser uma dessas maravilhosas meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...