sexta-feira, 5 de junho de 2015

Era do Renascimento

Você alguma vez  parou para pensar em quem é você? Quem somos nós? E o nosso mundo, de onde vem, qual sua origem, sua razão de ser? O que é mais importante na vida? Por que mesmo após ter todas as suas necessidades atendidas o homem ainda busca algo a mais?





Nossas vidas passam tão depressa, os dias se escoam vertiginosamente!
Estamos muito ocupados com nosso trabalho, nossos problemas, nossas famílias, com a nossa sobrevivência ...
Não há tempo para refletir!
Para tudo explicar, existem as Religiões e as Ciências. Cabe-nos escolher a explicação mais plausível, ou mais cômoda.
A Ciência plana acima de todas as coisas, tudo ordenou, tudo criou, tudo executou segundo um plano, mas o milagre de construir e organizar a Ciência, quem idealizou? O Homem? Sozinho?
Certamente que não!
Foi o Homem e o Poder que o criou, que criou sua inteligência, que criou o Universo que o rodeia, e todas as maravilhas do mundo!




E de onde vem esse Poder, de onde emana esse divino sopro?
Desde o inicio dos tempos a humanidade criou mitos e dogmas religiosos para explicar a origem de todas as coisas; os mitos explicavam o que não se podia entender.





O fanatismo e o caráter duvidoso dos homens que criaram as religiões, provocaram um profundo antagonismo entre a Ciência e a Religião.
Vieram os Filósofos e disseram que precisávamos saber quem somos, de onde vem o mundo e a razão de ser de nossa existência. Existe uma razão para tudo!
Penso que ainda há tempo para que o Homem viva como numa nova "Era do Renascimento".
Tenha  mais curiosidade pelas coisas, volte a pensar, refletir sobre o conhecimento que ficou perdido no tempo. Talvez assim, a humanidade retome o caminho que a leve ao seu Criador!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...